"Compras no Porto" por João Pires

No Porto, a par do comércio tradicional muito variado, com lojas das mais luxuosas e caras às mais modestas, proliferam os centros comerciais, que reúnem numa área coberta por vezes gigantesca, lojas das principais cadeias internacionais, cinemas, praças de alimentação e outros atractivos como o horário alargado e o estacionamento gratuito.



A estes conceitos junta-se o dos armazéns representado pelos Armazéns Marques Soares na zona dos Clérigos, e pelo espanhol El Corte Inglês, em Vila Nova de Gaia.

Depois temos o Mercado do Bolhão, a Pérola do Bolhão, o Centro Comercial Miguel Bombarda que não é mais um centro comercial, avisam à entrada, com pequenas lojas de design, de especiarias e demais produtos indianos, cosmética de origem biológica, joalharia contemporânea, roupa e acessórios.

Pérola do Bolhão
Pérola do Bolhão


A Vida Portuguesa com os sabonetes da Ach. Brito, as andorinhas de Bordalo Pinheiro, os lápis  da VIARCO, as cerâmicas Secla ou os cadernos Serrote, marcas nacionais que estavam quase em vias de extinção e que em boa hora foram devolvidas às prateleiras desta loja.

A cidade do Porto apresenta espaços que se recriam e dão lugar a ideias e formas de estar, diferentes.

galerias de arte contemporânea
galerias de arte contemporânea


A zona de Miguel Bombarda é conhecida como o “quarteirão das artes”, concentrando o maior número de galerias de arte contemporânea da Invicta, inúmeras lojas alternativas de moda e design bem como dispõe de espaços únicos para beber e comer, que atraem multidões ecléticas e fazem dos sábados um dia cool.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cascatas de São João do Porto

Cafés Christina

SANZALA Cafés